A aula chegou e conquistou adultos e crianças. Mas afinal porque é que devo incluir o boxe na minha rotina de treinos? Vem daí e descobre!

As aulas de boxe são as aulas especiais e conhecidas por que te ajudam a deitar fora todo o stress que tenhas do trabalho ou da escola, além disso ainda queimas umas calorias extras e divertes-te sempre imenso. Já conheces os nossos dois professores? Vê este vídeo para conheceres a equipa de professores que te vai acompanhar nas aulas. O boxe é um desporto de combate, mas não te preocupes, no FITTEJO não vamos trazer a parte do combate físico, a ideia é que aprendas os movimentos e te juntes a esta cultura de união e foco numa vida equilibrada.

Mas afinal, quais as razões para experimentar uma aula de boxe ?

  1. “Músculo do adeus”, bye bye!

Nesta aula estar sempre a fazer movimentos regulares e repetidos em vais trabalhar constantemente os braços, as pernas e os abdominais, assim vais fortalecê-los e olhar para o teu corpo mais tonificado. 

  1. Knockout no stress!

As aulas de boxe são conhecidas pela libertação de stress físico e mental, no entanto, no geral, ao praticar exercício físico , existe uma libertação de endorfina no nosso organismo, que nos ajuda a manter a boa disposição.

Bater repetidamente e rapidamente num saco de boxe parece-me ser uma boa terapia, queres experimentar?

  1. Calorias extras queimadas!

O que não te vai faltar vai ser exercícios dinâmicos que te vão pôr a mexer rapidamente, além disso vais poder combinar exercícios mais “comuns”, com outros mais específicos e desenvolver o teu core.

Quando deres por ti já queimaste entre 500 a 800 calorias, não é bom? pois não, é espetacular!

  1. O teu coração vai agradecer-te!

Os exercícios intervalados ajudam a melhorar progressivamente a resistência e saúde cardiovascular. Além disso, a prática do boxe aumenta o ritmo cardíaco, o que te ajuda a reforçar  os músculos do coração.

  1. Pull-up na autoestima 

As aulas boxe ajudam-te na perda de peso e a tonificar, além disso todo o stress vai embora. Sabias que a libertação de endorfina aumenta a autoestima? O resultado final desta aula é mais autoestima e bem-estar a 100%.

E no que é que o boxe me ajuda no dia-a-dia?

Com os exercícios regulares, vais conseguir desenvolver:

  • velocidade; 
  • resistência corporal;
  • melhores reflexos;
  • melhoria no sistema respiratório.

Se tiveres dúvida sobre como atingir os teus resultados, pede uma avaliação física grátis (online ou presencial) e descobre tudo o que o teu corpo precisa!

Fala connosco (918 888 459 ou geral@fittejo.pt

Até breve, 

FITTEJO