Ser consistente e ter estímulos diferentes: 2 ingredientes fundamentais para ter sucesso nos treinos. Por isso vem daí conhecer a AB Wheel que vai transformar os teus treinos de ABS.

Para teres resultado e conseguires ver o teu corpo transformar-se há dois ingredientes que falamos muitas vezes nos nossos posts: a consistência e os diferentes estímulos. Consistência depende bastante de ti: e é fundamental para atingir quaisquer ganhos de massa muscular. Não há treinos melhores ou piores. Há treinos consistentes, regulares e com horários com os quais vais conseguir cumprir. Mais vale pensares em passar de 0 vezes a 2 por semana no ginásio e ser consistente do que de 0 para 5 e te sentires revoltado por não conseguir cumprir. O que queremos é que cumpras, que te sintas bem!

Ultrapassada a consistência outro dos pontos importantes é a diferença de estímulos. No início (chamado de período de adaptação), vais ver alguns resultados, e até podes começar por sentir aquela dor do pós-treino. Mas chega uma altura que, após semanas a treinar com o mesmo plano, os benefícios vão desaparecendo. O corpo já não se sente estimulado: sente-se habituado. O nosso corpo apresenta mecanismos bastante específicos e interessantes, e é aí que entra uma boa periodização, entender as fases do treino… mas esse assunto deixamos para outra conversa com os nossos profissionais.

Então e os abdominais?

É precisamente aqui que queremos chegar. Consistência e estímulos diferentes são essenciais para veres resultados e por isso hoje trouxemos um novo acessório que te pode dar o que precisas para efetivamente ver resultados. Falámos com a PT Sara Monteiro para percebermos que exercícios podem ser feitos com a nova AB Wheel. Sabias que a roda AB Wheel é um equipamento que ajuda a fortalecer a cintura abdominal e a melhorar a postura? Pois é, este equipamento abrange tanto os músculos profundos como os músculos superficiais. 

Mas, como é que se utiliza a roda AB Wheel?

  • Para evitares lesões, tem sempre o cuidado de não encurvares o fundo das costas e de contrair os abdominais durante todo o exercício.
  • Se estiveres a usar a roda pelas primeiras vezes não estiques muito a distância com a roda. Ao longo das sessões, aumenta progressivamente a amplitude do movimento ou aumenta o número de repetições.

Nota: se tiveres medo de exagerar na amplitude do movimento, define um limite com uma parede ou numa porta.

Mas afinal, que exercícios podem ser feitos com a AB Wheel?

  1. AB Rollout

Inicia o exercício com o apoio dos joelhos e os braços posicionados verticalmente com as mãos apoiadas no equipamento à frente do corpo. A seguir, o equipamento é rolado em linha reta à frente do corpo até a amplitude máxima. 

Se tiveres dificuldades, executa o exercício em frente de uma parede. Se quiseres dificultar, executa o exercício com o apoio dos pés, ao invés dos joelhos.

  1. Prancha com AB Wheel

Apoia as mãos no chão à largura dos ombros e os cotovelos esticados. Apoia os pés e a parte inferior das pernas no aparelho, colocando o corpo em prancha numa posição horizontal paralela ao chão. Mantém a posição.

  1. Power Wheel Pike

Apoia as mãos no chão à largura dos ombros e os cotovelos esticados. Apoia os pés e a parte inferior das pernas no aparelho, colocando o corpo em prancha numa posição horizontal paralela ao chão. Inicia o movimento conduzindo os joelhos em direção à tua cabeça, deslizando a parte inferior das pernas sobre a roda e fletindo os joelhos e anca. No final, inverte o movimento, até retomares a posição de prancha.

  1. Urso com AB Wheel

Apoia as mãos no chão à largura dos ombros e os cotovelos esticados. Apoia os pés e a parte inferior das pernas no aparelho, colocando o corpo em prancha numa posição horizontal paralela ao chão. Faz uma caminhada em linha reta através dos braços, colocando uma mão à frente da outra, recuando posteriormente da mesma forma.


Se precisares de ajuda, não hesites em falar connosco! Ajudamos-te com todo o gosto, presencialmente ou online.

918 888 459 ou geral@fittejo.pt

Até breve e bom treino,

FITTEJO