É uma as aulas preferidas das meninas, e diga-se de alguns rapazes também! Afinal os glúteos são músculos trabalhados por toda a gente, até em atividades do dia-a-dia. Mas quem quer ter um rabo mais tonificado procura aulas e exercícios específicos. É o caso da nova aula de Bumbum do FITTEJO.

No FITTEJO temos mais de 70 aulas semanais (consulta o nosso horário aqui), e ainda quisemos acrescentar mais uma aula à lista, a nova aula de Bumbum. Na verdade esta aula já existia, mas recentemente no teu ginásio demos-lhe novas músicas, novas coreografias e ainda mais energia. No final promete ser uma aula em que tonificas os principais grupos musculares posteriores, consegues gastar calorias e ainda te divertes e convives, não é bom? Pois não, é só es-pe-ta-cu-lar!

Mas o que é uma aula de Bumbum?

É uma aula de resistência muscular focada em trabalhar os músculos das pernas e glúteos. Podes contar com 30 minutos a gastar 300 calorias com exercícios que vão tonificar o teu bumbum. Uma aula cheia de energia, sempre acompanhada por músicas latinas e muita diversão. No FITTEJO podes contar com uma equipa incrível e cheia de energia para te dar esta nova aula.

Benefícios de fazer esta aula de grupo:

  • Aumenta o nível da tua condição física;
  • Previne as dores na lombar;
  • Melhora a coordenação;
  • Alivia o stress e promove o relaxamento;
  • Provoca uma sensação de bem-estar.

E que exercícios podem ser feitos nas aulas de Bumbum?

  1. Agachamento

É um exercício simples podes incluir sempre nos teus treinos por serem básicos e simples de executar.

Colocas os pés paralelos afastados à largura dos ombros, dobras os joelhos até formares um ângulo de 90 graus ou um pouco mais baixo se a tua mobilidade permitir. Executa o exercício sempre com o abdominal contraído e com a coluna reta, e por último, voltas à posição inicial, de pé. 

  1. Peso morto

Coloca os pés separados à largura da anca e segura na barra com as duas mãos mantendo os braços esticados. De seguida, contrai os glúteos – é este o elemento secreto para garantires melhores resultados, mas também para evitar lesões – e dobra o quadril para a frente, fletindo ligeiramente os joelhos, até levares a barra ao chão, ou o máximo que conseguir. Empurre os glúteos para trás, sempre com as costas retas. 

  1. Ponte de glúteos 

Deita-te de costas, com os joelhos dobrados e com os pés apoiados no chão. Contrai os glúteos e eleva o core até formares uma linha reta desde da cabeça até aos joelhos. Depois volta à tua posição inicial, e repete as vezes que conseguires, consoante as tuas séries. 

Podes adicionar ao exercício uma barra, pesos ou uma mini banda. Todos estes materiais vão te ajudar a tonificar ainda mais.

  1. Prancha lateral com elevação da perna

Na posição de prancha lateral, estabiliza bem a bacia e contrai o abdominal. Eleva a perna que não está apoiada no tapete, em direção ao teto. Depois, para acentuares o trabalho do glúteo e conseguir melhores resultados, mantenha a perna em rotação externa durante 20 movimentos. Repete três vezes em cada perna.

Para aumentares a dificuldade, podes adicionar uma mini banda ou pesos para os tornozelos.

Nota: Não precisas de fazer somente estes exercícios para tonificar o glúteo, existem muitos mais que te vão ajudar neste processo. Mas o melhor? É que podes fazê-lo numa super AULA de grupo, animada e cheia de energia do teu professor preferido e dos teus amigos. Por isso não percas mais tempo: começa hoje mesmo a treinar com diversão!


QUERO EXPERIMENTAR

  • Experimenta uma aula grátis presencial AQUI ou uma das nossas aulas online AQUI.

Estás à procura do ginásio ideal para ti? Não procures mais, no Fittejo temos mais de 70 aulas semanais e uma sala de cardio e musculação com todas as máquinas que precisas para atingires os teus resultados

Vem experimentar uma aula totalmente Grátis!

918 888 459 ou geral@fittejo.pt  

Até breve,

FITTEJO