Para eleger os quatro melhores exercícios para os braços devemos perceber bem que tipo de exercícios procuramos e quais são mais eficazes.

A missão não é dar-te uma aula composta de anatomia… mas a verdade é que falámos com a nossa PT Inês Veloso e queremos dar-te acesso aos melhores 4 exercícios para braços tonificados: para isso, nada melhor que compreenderes mais sobre de que músculos falamos quando o objetivo é treinar e aumentar o músculo desta zona específica.

Para eleger os quatro melhores exercícios, para o treino de braços temos de saber um pouco da sua função. Podemos dividir o nosso braço em 3 grandes partes (excluindo o ombro): Bicípites, Tricípites e antebraços

PT Inês Veloso
  • Bicípites é considerado um músculo flexões que nos ajuda a fazer movimentos tais como trazer a mão perto do nosso ombro. Este encontra-se na parte anterior do braço.
  • No lado oposto (zona posterior) encontramos o Tricípite que tem como função a extensão do braço, ou seja, ajuda a estender o antebraço e a realizar movimentos com o nosso cotovelo.
  • No antebraço temos músculos que auxiliam o braço na movimentação precisa da mão.

Para os exercícios serem efetivos, eles têm de trabalhar os músculos na sua totalidade e serem executados com uma técnica bem feita respeitando cadências e respiração. Assim, para elegermos os 4 melhores exercícios para trabalhar estes músculos, podemos ter sempre em conta todos os movimentos por estes realizados.

A rotina apresentada em baixo vai ajudar-te no treino destes músculos pois podes faze-la super serie; ou seja um músculo seguido de outro para maximizar o tempo.


Os 4 melhores exercícios de braços:

1.Bicep Curl
Com os cotovelos juntos ao corpo, palmas da mão frente a frente vamos elevar as mãos em direção ao ombro, sem este se tocarem. (girar a palma para cima apertando o bicípite no topo do movimento e expirando). Na descida iremos inspirar e girar as palmas até que estejam frente a frente junto á perna na posição inicial.

2. Tricípites com Corda (polia)
Juntar os cotovelos junto ao tronco e as mãos juntas com pega na corda; Vamos realizar um movimento com a corda para baixo em direção à cintura até realizar a extensão dos cotovelos; Ao descer, torce levemente a corda para dentro afastando as mãos, fazendo uma expiração. Na subida faz uma inspiração voltando á posição inicial.

3.Bicep Curl no banco Scott
Ajustar o banco de forma que ambos os braços consigam um encosto com o cotovelo.
Segurar a barra com as duas mãos em pegada supinada (palma da mão virada para cima)
Fletir os cotovelos, e trazer o peso para cima contraindo o bicípites ao máximo, fazendo uma expiração. Estender os cotovelos de maneira controlada até retornar à posição inicial, fazendo uma inspiração.

4.Press Francês com halter
Sentado no banco vamos segurar no halter atrás da cabeça com as palmas e os polegares entrelaçados, mantendo uma pega de segurança.
Faz uma flexão dos cotovelos a um ângulo de 90° (sem mexer os ombros) inspirando o ar. Faz um movimento de extensão do braço ao expirar voltando á posição inicial do movimento.

Estes são os quatro exercícios que trabalham os braços na totalidade
Agora é pôr em prática!

Nunca treinaste? Não sabes por onde começar e precisas de ajuda? Fala connosco! Temos todo o gosto em ajudar-te presencialmente ou online para que atinjas resultados com os teus treinos. Podes entrar em contacto direto através de 918 888 459 ou geral@fittejo.pt

Bons treinos,

FITTEJO