Se achas que não tens motivação, aqui pode estar tudo o que precisas de ouvir hoje para dar um boost de motivação para esta semana.

É normal que o dia-a-dia não seja sempre com motivação que desejas, que os teus objetivos não apareçam com a frequência que tu desejas e que algumas coisas falhem… é mesmo assim uma rotina considerada normal. Mas se sentes que estás por tudo, ou capaz de deitar a toalha ao chão, e mais vale desistir dos teus objetivos – então aqui tens tudo o que precisas de ler e ouvir!

Vem daí e lê estas estratégias que preparámos para ti em conjunto com a nossa equipa para te motivar e a resolver as tuas preocupações, e podem ajudar-te a finalmente atingir resultados:

  •  Acaba hoje com as mudanças radicais na alimentação

Mudar a tua alimentação radicalmente pode resultar em quebras de tensão por hipoglicemia durante o treino o que vai desmotivar-te… Vais sentir menos energia e quebras! Nada de radicalismo… A nossa equipa de nutrição pode ajudar-te a perceber qual seria a melhor alimentação para ti – uma alimentação equilibrada vai motivar-te a querer treinar porque vais ver transformações no teu corpo.

  • O descanso é mesmo, mesmo importante!

Para recuperar, para te permitires a ti mesmo descansar e para evitar situações de lesão por excesso. Cada corpo tem os seus segredos e na avaliação física vais perceber o que é mais indicado para ti no que diz respeito ao treino e ao descanso. Respeita o descanso proposto para conseguires continuar motivado e com energia certa para tudo aquilo que te propões a fazer no ginásio.

  • Um amigo ajuda mesmo na motivação

A ajuda de um profissional do exercício qualificado é importante para que o percurso seja eficaz, seguro e mais animado, mas o mais importante é que venhas treinar e te sintas bem a praticar exercício. Junta-te a grupos de treino, fala com os teus amigos e criem rotinas e estratégias para se motivarem “o primeiro a falhar um treino paga o jantar no fim-de-semana…” – E se combinares com alguém vais ver que não te surgem tantos imprevistos!

  •  Põe fim às mudanças radicais no treino

Alterares o tipo de treino radicalmente não te vai ajudar em nada a ganhar motivação. Por exemplo – passar de “não treinar” a “treinar 7x por semana”, vai-te fazer aumentar a pressão e o stress, além de ser um grande choque que vai gerar pouca consistência a longo prazo. Um treino que dê resultado vai motivar-te a querer continuar e os benefícios vão destacar-se rápido. Procura encontrar um volume de treinos semanais que seja possível de fazeres. Se precisares de encontrar motivação extra, o segredo pode estar na nossa equipa de PTs.

  • Não tomes decisões só porque sim

Se te queres manter motivado a treinar pensa que tomar decisões só “porque sim”, pode não ajudar. Tens de querer – se tu não quiseres, por ti, melhorar a tua saúde e o teu nível de atividade física mais ninguém o pode fazer. Tens a possibilidade de experimentar um dia 100% grátis para te manter ativo e saudável. É importante definires os teus objetivos para chegares às tuas metas.

Sabias que podes experimentar um dia no FITTEJO, sem compromisso? Estamos preparados para te receber em que podes conhecer as nossas instalações, experimentar uma aula ou um momento na nossa sala de exercício, mas sobretudo começar a transformação direta na tua saúde.

Marca agora: 918 888 459 ou geral@fittejo.pt

Até breve, 

bons treinos,

FITTEJO