Comer maçã com ou sem casca? Sabes quais os benefícios de comer esta fruta com casca? A resposta está aqui e surpreende.

Por onde começar? Pelo “não deites fora a casca da maçã” – é que é nessa parte da fruta, por exemplo, que se concentram grande parte das vitaminas, antioxidantes e substâncias que podem ajudar a prevenir doenças oncológicas. Mas podemos encontrar muitos mais benefícios ao incluir esta fruta com casca na nossa alimentação diária.

Por isso falámos com a nossa Drª Carolina Pinto para nos ajudar a perceber tudo sobre esta fruta e o potencial de incluir na nossa alimentação sem a descascar.

Quase 30% dos flavonóides estão na casca e ajudam a prevenir, entre outras, doenças oncológicas.

Drª Carolina Pinto, Nutricionista FITTEJO.

A casca de maçã contêm 1/3 da fibra desta fruta. Na casca e esta fibra é principalmente insolúvel e, por isso, ajuda com algum poder laxante – o que para quem tem prisão de ventre pode ser uma solução eficaz, simples e muito barata – além de natural.

Mais, na casca da maçã é onde também encontras o ácido fólico, a vitamina E e a vitamina . Quase 30% dos flavonóides estão na casca e ajudam a prevenir, entre outras, doenças oncológicas.

Os 2 principais motivos de nunca mais descascares esta fruta, e comer as maçãs com casca:

  • Garantia de mais fibras: A fibra é responsável por melhorar a função intestinal, reduzir o apetite e prevenir o acúmulo excessivo de gordura.
  • Redução do Colesterol: Uma das fibras encontradas na maçã tem grande importância para dificultar a absorção do colesterol, essa substância consegue diminuir até 10% do teu colesterol.

Se tiveres dúvidas sobre como deves planear a tua rotina alimentar, estás no sítio certo.

Pede um rastreio de nutrição grátis (online ou presencial) e descobre tudo sobre o que o teu corpo precisa para os teus resultados começarem a aparecer.

É o teu momento, fala connosco (918 888 459 ou geral@fittejo.pt)

Até breve,

FITTEJO